24 de set. de 2011

Free-Thinking/Falling

os ultimos tempos tem sido bastante surpreendentes e reveladores ao mesmo tempo..tenho aprendido muito mais do que eu jamais aprendi na escola ou em livros didáticos. é o pensamento livre. free-thinking. tu não pode saber se está certo ou totalmente errado, apenas sente e deixa aquele sentimento florescer e fluir por entre tecidos e conexões nervosas. não há nada mais libertador (apesar da liberdade ser um ideal utópico) do que filosofar sem rumo. sem regras ou burocracias, apenas deixar a mente viajar (livre de estimulantes artificiais).

Consequência ou não desses tempos surpreendentes e reveladores, o que me perturba muito é ter entrado em um estado de mente (e espírito) de ansiedade total. O sentimento de querer aprender, ensinar, fazer TUDO ao mesmo tempo. É tanta informação, e eu ainda tento me comprometer com a missão impossível de fazer tudo entrar dentro da minha cabeça. Eu sinto que são tantos livros, filmes, revistas, músicas, enfim..tanta informação valiosa! que pode, de alguma forma, me fazer crescer e continuar nessa constante metamorfose..que é tudo o que eu quero da vida. Mas..como eu sou uma pobre humana ridícula e limitada que só usa 10% do seu cérebro animal, é óbvio que eu não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, apenas acabo fazendo tudo pela metade, ou pior, não fazendo nada. É tão angustiante ter todos esses livros lidos pela metade na minha estante, intermináveis pastas de álbuns de bandas no meu desktop..eu preciso de paciência e calma.

Nenhum comentário: