22 de jan. de 2010

teses neo decadentes.

por acaso, ouvi certa declaração hoje: "não preciso de filmes nem nada pra criar meus conceitos e opiniões, eu crio eles sozinho". E tanto quanto indignada, fiquei pensativa também...isso foi dito por uma pessoa que provavelmente nunca lerá este obscuro texto, pois não vê muito sentido em leituras do tipo.

sempre me disseram e ouvi falar que, quem está em constante mudança de opinião é realmente sábio, e concordo. quantas circunstâncias, fatos, acasos e coincidências podem modificar totalmente nossa perspectiva de tudo? é quase inacreditável como somos volúveis e adaptáveis ao meio em que vivemos, por mais que não pareça. No entanto, sempre tive uma admiração secreta por quem é "cabeça-dura", o famoso "tenho minhas opiniões gravadas em pedra", mas não porque eu achasse isso mais certo, e sim pela firmeza e força de vontade de sustentar as mesmas velhas convicções de sempre...

o fato é que, o que eu venho defender aqui é que, às vezes, um filme ou um livro ou qualquer outra influência externa podem ser bastante válidos, tanto para modificar uma crença como para nos certificar de que aquilo está certo. e eu que o diga.

mesmo não concordando plenamente com a filosofia de tyler durden, digo (de novo), somos todos a mesma merda ambulante do mundo.

Nenhum comentário: