12 de jun. de 2013

you can go your own way

     um momento raro em que as lágrimas jorram das minhas faces...de alegria. a expulsão de um fantasma que vinha me atormentando já há algum tempo. é a coisa mais engraçada quando um estranho, por alguma razão misteriosa, interpreta um papel decisivo nas nossas vidas. mais engraçado ainda é o fato das palavras desse estranho, que você provavelmente nunca vai encontrar na vida, surtam mais efeito do que as palavras próximas de um amigo ou conhecido. e foi assim que esse fatídico estranho, da forma menos intencional possível, acabou, através de um emaranhado de circunstâncias que se encontraram, me liberando de uma carga tão pesada que não me permitia ver o que realmente importava.
     e...refletindo sobre tudo o que aconteceu nos últimos tempos, acho que o mais importante de tudo, nesse momento, é sentir que, apesar de todas as críticas, de toda a culpabilização, a indiferença e o sarcasmo com o intuito de ferir...mais importante que tudo isso é sentir que você está seguindo o seu próprio caminho, que pode ser compartilhado com outras pessoas, naturalmente, mas é um caminho que ninguém pode andar por você. seja ele bom, ruim, ou qualquer outro adjetivo que se encaixe, seja ele destinado a algum lugar específico, ou a lugar nenhum por enquanto! eventualmente você vai encontrar alguma coisa..porque afinal você estará seguindo por ele sob sua total responsabilidade e escolha, e ter consciência disso tende a ser extremamente libertador.
     aprende-se com as vivências que as pessoas não são mercadorias baratas e o amor que as envolve não pode ser comprado nem vendido, idem para os caminhos que cada um segue...cada um tem o seu, cada um É o seu, verdadeiramente. é uma pena que o seu tenha divergido completamente do meu e tomado uma diferente senda, mas é o jeito que as coisas precisam acontecer pra que cheguemos a algum lugar, ou no mínimo, pra que continuemos sempre andando.

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Muito mais do que nos é dado conceber, a vida sempre pode ser surpreendente.
GK