13 de abr. de 2008

Bring Me The Head Of The Preacher Man

Você fica indefeso e flagelado diante da grande comédia...o espetáculo masoquista que se instala a cada tarde e se intensifica a cada hora...

Falando mais explicitamente, vocês não ficam indignados com a bundalização, a mediocridade e falta de qualquer outra coisa da programação da tv aberta no Brasil?
Nâo há pra onde correr, ou você ouve besteiras sobre "verdade ou mentira" de pessoas interesantíssimas ou ouve música sem nexo...que está ali, talvez só pra enfeitiçar as mentes mais fracas e provocar nojo nas almas que talvez estejam a salvo.
É claro que não vai mudar tão cedo, seria difícil chegar a um consenso, quando a maioria esmagadora da população aprecia o freak show diário. Talvez um pouco de cultura seja mais útil na vida de todos.
Eu realmente não quero parecer moralista, mas, como alguém que tenha um pouco de compaixão pode assistir a um programa de humor na televisão brasileira...são raros os que se salvam...
Pra ter uma idéia da situação, é só saber que, na Inglaterra, um concerto de música clássica em plena tarde dá a mesma audiência do que o BBB no Brasil.
Não é querer rebaixar o país nem nada, mas só pra mostrar o contraste das culturas...são, obviamente culturas super diferentes e é assim que deve ser, de alguma forma. Mas, será que, a nossa cultura é simplesmente sentar num sofá e ficar entorpecidos com a infinita quantidade de besteiras que nos são apresentadas? será a cultura brasileira simplesmente assistir a novelas, BBB e programas que desrespeitam a mulher da maneira mais machista e vil possível?

Foi só um pensamento...

Nenhum comentário: